A Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 a 1, de virada, na noite de quinta-feira (10), pelas Eliminatórias. Gerson, jogador do Flamengo, esteve em campo durante toda a segunda etapa. O seu desempenho, no entanto, dividiu opiniões.
O Coringa entrou no jogo logo no início do segundo tempo, no lugar de Lucas Paquetá. Ele foi utilizado em uma função que não está acostumado no Flamengo, ultimamente, como segundo volante. O meia jogou dessa forma no time de Jorge Jesus, em 2019.
Segundo o site “Sofascore”, Gerson teve 32 ações com a bola durante a partida em Santiago. Além disso, acertou 25 dos 26 passes que tentou (96% de assertividade). Já pela parte defensiva, o rubro-negro ganhou dois duelos no chão e três em bola aérea, além de fazer dois desarmes.
Para alguns torcedores, o fator do jogador jogar como segundo volante escondeu o que mais o destacou nos últimos jogos com o Flamengo: o seu poder de criação/armação. Já outros consideraram que ele teve um desempenho melhor que o de Lucas Paquetá, que iniciou como titular.
Veja o que os torcedores acharam da atuação de Gerson
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.