Em sua estreia pela Seleção Brasileira, Igor Jesus, do Botafogo, já fez história nesta quinta-feira (10/0). Ao marcar um gol na partida contra o Chile, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o centroavante se tornou o primeiro alvinegro a balançar as redes vestindo a Amarelinha desde 1998.
O último jogador foi Bebeto. Na Copa do Mundo daquele ano, na França, o lendário atacante marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca, nas quartas de final. Naquela edição, que terminou com o Brasil vice-campeão, ele encontrou as redes três vezes.
Além disso, Igor Jesus também quebrou outra marca que durou 29 anos. O Botafogo não tinha um centroavante iniciando como titular na Seleção. O último havia sido Túlio Maravilha, em 1995. Ele atuou em uma partida amistosa contra a Argentina e formou dupla no ataque com Donizete Pantera, à época também alvinegro.
Igor Jesus chegou ao Botafogo em julho e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do time carioca. Titular absoluto, tem sete gols e uma assistência em 19 jogos.
Saiba Mais
-
Brasil Padrasto é preso após bebê de 2 meses ser socorrido com as costelas quebradas
-
Política Ministro Aloysio Corrêa da Veiga toma posse como presidente do TST
-
Diversão e Arte Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, é diagnosticada com tumor raro e maligno
-
Diversão e Arte Ex-BBB Lucas Buda recusou cachê de R$ 70 mil para participar de A Fazenda 16
-
Mundo Como é um voo dos 'caçadores de furacões'?
-
Política Nunes diz que, se Bolsonaro indicar Guedes para secretaria da Fazenda, será aceito