Fluminense

Ganso tem mais 10 jogos para superar recorde com a camisa do Fluminense

Ganso já soma doze participações em gols pelo Fluminense nesta temporada

Um dos grandes nomes do Fluminense na temporada, Paulo Henrique Ganso tem tido boas atuações, sendo decisivo ao municiar o sistema ofensivo. Assim, o meio-campista se tornou o líder de assistências do Tricolor em 2024, com oito passes para o gol, em 44 partidas, e está bem perto de um novo recorde pelo clube.

Afinal, o camisa 10 necessita de mais três assistências para superar sua melhor marca neste fundamento, que foi de 10, em 2023, em 56 jogos. Até o fim do ano, o jogador poderá estar em campo em mais dez oportunidades e pode continuar a ser decisivo na luta contra o rebaixamento. Em 2022, o atleta teve nove assistências e segue na média.

Diante do Cruzeiro, no Maracanã, quando reencontrou o técnico Fernando Diniz, conseguiu furar o bloqueio defensivo com um lindo passe para Arias. Dessa forma, ele desmontou a zaga adversária com um passe em profundidade e abriu o caminho para o time ficar com os três pontos.

Ao todo, Ganso tem 12 participações diretas em gols na temporada: o meia balançou as redes quatro vezes. No ano anterior, foram 14, com quatro tentos e dez assistências. Nesse sentido, ao lado de Arias, o meia tornou-se essencial para fazer a engrenagem girar e o time avançar.

Situação na tabela

Com 30 pontos, o Fluminense deixou a zona de rebaixamento e tem um à frente de Vitória e Corinthians. Além disso, possui um jogo a menos que os dois adversários, que será diante do Athletico-PR, no Maracanã, marcado para o dia 22, às 19h30 (de Brasília), pela 17ª rodada. O Furacão, aliás, soma 31 e mesmo com dois jogos a menos, é um adversário direto na briga contra o rebaixamento.

Antes disso, a equipe carioca entra em campo diante do rival Flamengo, no dia 17 (quinta-feira), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada. Com mais uma chance para Ganso se aproximar da temporada com mais passes para o gol e mostrar que é o cérebro do Tricolor para permanecer na elite e salvar o ano.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas