futebol brasil

André Balada confirma aposentadoria e diz que pagou preço alto por apelido

André se aposenta do futebol em definitivo

Chegou ao fim a trajetória profissional de André Felipe, mais conhecido como André Balada. O término da carreira se dá após passagens pelo America, onde atuou a convite do presidente Romário, e pela Cabofriense, clube que o revelou e foi responsável pela “última dança”. Em entrevista ao “ge”, ele revelou que o adeus foi feito de forma tardia.

“Eu tinha planejado parar com 30, né? Só que meu pai não deixou e aí acho que com 34, realmente agora, acho que é uma primeira entrevista como ex-jogador, ex-atleta… ex-jogador acho que é melhor. Ex-atleta não, que ainda faço alguns esportes”, declarou.

“Cumpri o que eu tinha que cumprir. Acho que um pouco da rotina, um pouco de tudo, um pouco da vontade de ter uma vida normal. Acho que na vontade de ter uma vida normal, eu acabei criando alguns problemas também em relação ao futebol, porque eu achava que era uma pessoa normal e não era, era uma pessoa pública”, ressaltou.

André também comentou sobre o apelido que surgiu ainda no Santos. O ex-atacante acredita que pagou alto por isso, mas que não se arrepende e não ficou incomodado com a situação.

“Você é um jogador de futebol com apelido de balada, onde você perde um jogo no pós e no mercado, imagina? Então se criava isso. Já ouvi de dirigente falando, mas e o extracampo do André? Só que aí você vai ligar, vai perguntar e vai ver que não era bem assim como imaginava. Agora também achar que eu vou ficar oito meses, um ano dentro de casa, trancado, é complicado. Acho que ninguém vive assim. Então, atrapalhou sim, mas assim, de certo modo, eu, o André, não me incomodou não”, disse.

CEO André?

André foca no futuro pós-carreira como gestor de futebol. Revelado pela Cabofriense, do Rio, o ex-jogador encerrou a carreira por lá e agora vai trabalhar na parte administrativa do clube.

“Então, acho que hoje, parando, agora a gente está com um novo projeto na Cabofriense, que é o clube que me revelou, onde eu comecei. É o clube que jogou a minha família inteira e agora a gente conseguiu pegar a gestão do clube”, finalizou.

A carreira

Revelado pelo Santos e com passagens por diversos grandes clubes do País, casos de Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Vasco e Sport. Além disso, ainda jogou fora do País, defendendo as cores de Dínamo de Kiev, Bordeaux, Sporting, Gazisehir Gaziantep e Torpedo, todos da Europa. A Cabofriense foi o clube onde André teve o primeiro contato com o futebol nas categorias de base.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Mais Lidas