Na manhã desta quarta-feira (2), o Santos venceu o EC São Bernardo por 3 a 0 em um jogo-treino no CT Rei Pelé. A atividade foi dividida em dois tempos de 30 minutos, e Billy Arce, Pedrinho e Yusupah Njie marcaram os gols do Peixe.
O técnico Fábio Carille tem usado esse tipo de atividade para dar minutagem para os jogadores que ficam no banco de reservas ou que não têm muitas oportunidades ao longo da temporada. Por outro lado, os atletas que ficaram fora do jogo-treino realizaram uma atividade técnica.
Dessa forma, o Santos entrou em campo com a seguinte escalação: Diógenes (João Fernandes); Rodrigo Ferreira, Alison, Luan Peres e Souza; Sandry (Vinícius Balieiro), Serginho e Billy Arce; Patrick, Pedrinho (Andrey) e Yusupha Njie.
Assim, o zagueiro Luan Peres fez sua primeira partida atuando durante todo o tempo depois da recuperação da lesão do ligamento cruzado posterior do joelho direito.
“Esse foi meu primeiro jogo-treino completo desde que voltei de lesão, pois no outro eu tinha jogado apenas 30 minutos. Então foi muito importante, sim. Estou muito feliz por mim e também pelo desempenho da equipe, por ter vencido sem sofrer na defesa e fazendo três lá na frente. Isso dá confiança para o grupo e também nos faz adquirir ritmo, o que é muito importante”, comemora.
Os jogadores do Peixe ainda farão um segundo treino na tarde desta quarta-feira. A preparação da equipe acontece até o domingo, quando viaja para enfrentar o Goiás, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.