OBITUÁRIO

Pete Rose, lenda do beisebol, morre aos 83 anos

Nascido em 14 de abril de 1941, em Cincinnati, Pete é dono do maior número de rebatidas da história da MLB: 4.256 rebatidas ao longo de 24 anos de carreira

Pete Rose, um dos principais jogadores de beisebol da história, foi encontrado morto em casa na segunda-feira (30/9), em Las Vegas (EUA). O atleta tinha 83 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Em nota, a Major League Baseball lamentou a morte de Pete. "A Major League Baseball estende suas mais profundas condolências à família de Pete Rose, seus amigos em todo o jogo e os fãs de sua cidade natal, Cincinnati, Filadélfia e além, que admiravam sua grandeza, coragem e determinação no campo de jogo. Que ele descanse em paz", disse a MLB.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by MLB ? (@mlb)

Nascido em 14 de abril de 1941, em Cincinnati, Pete é dono do maior número de rebatidas da história da MLB: 4.256 rebatidas ao longo de 24 anos de carreira.

Apesar do sucesso como jogador de beisebol, Pete também se envolveu em polêmicas. Em 2016, foi revelado que Rose se envolveu em um relacionamento com uma adolescente não identificada, menor de 16 anos, durante a década de 1970, enquanto ele jogava pela equipe Reds.

"Rose mais tarde reconheceria as alegações em documentos judiciais, mas negou que a garota tivesse menos de 16 anos na época em que seu relacionamento sexual começou. Um processo foi indeferido após ambos os lados chegarem a um acordo confidencial", informou a MLB.

Além disso, em 1989, foi determinado pelos investigadores da MLB que Rose havia violado as regras da liga ao apostar em jogos de beisebol enquanto gerenciava os Reds. Por isso, ele foi banido da Major League Baseball. Por quase duas décadas, Rose negou veementemente ter apostado em beisebol, mas depois confessou.

Mais Lidas

Tags