O dia 30 de outubro vem sendo muito especial para o torcedor do Palmeiras há quatro anos. Afinal, nesta mesma data, mas em 2020, o Verdão anunciava a contratação do técnico Abel Ferreira, para substituir Vanderlei Luxemburgo no comando técnico. Desde então, o português não parou de fazer história.
Até aqui, Abel Ferreira e sua comissão técnica é a maior vencedora da história do Palmeiras com 10 títulos. Para efeito de comparação, desde que o português chegou ao Verdão, apenas outros dois técnicos conseguiram o mesmo número de taças no mesmo período no mundo todo. Pep Guardiola, no Manchester City e Carlo Ancelotti, no Real Madrid. Os três tiveram 10 conquistas nos últimos quatro anos.
Pelo Palmeiras, Abel já conquistou: dois Campeonatos Brasileiros (2022, 2023), duas Copas Libertadores (2020, 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Copa do Brasil (2020), três Campeonatos Paulista (2022 e 2023, 2024) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Além disso, o treinador português coleciona recorde no Alviverde. Por exemplo, ele é o técnico com mais títulos na história do Palmeiras, ao lado de Oswaldo Brandão, além de ser o comandante com maior longevidade na história do clube. Além disso, foi o responsável por lançar diversos craques no futebol como Endrick, Estêvão, Luís Guilherme, Danilo e Vitor Reis.
Com contrato até o final de 2025, Abel Ferreira deve ser ainda mais longevo no Palmeiras. E também buscar aumentar os seus recordes. O treinador sonha com o tricampeonato Brasileiro nesta temporada que, além de ser um feito inédito no clube, também deixaria o português isolado como o maior vencedor da história do Verdão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br