O Palmeiras está muito próximo de ter um novo patrocinador máster. Após 10 anos com a Crefisa e a Faculdade das Américas no seu uniforme, o Verdão tem encaminhado um acordo com a casa de apostas Sportingbet. O valor que gira em torno de R$100 milhões, deixa o Alviverde perto também do seu objetivo de aumentar o valor da sua camisa.
Isso porque a diretoria de marketing do Verdão quer receber R$150 milhões apenas com patrocínio no ano que vem. Isto significa que, além do máster que deve ficar com a Sportingbet por R$ 100 milhões sem considerar bônus, o Verdão ainda terá disponível para negociar: as mangas, omoplata, barra e número da camisa, além de shorts e meião. O clube já está em contato com empresas para essas áreas, entre elas a BYD, montadora chinesa de automóveis. Contudo, outras opções também são estudadas.
Atualmente, o Palmeiras recebe R$ 81 milhões fixos do contrato com a Crefisa e FAM, podendo chegar a R$ 120 milhões com bônus por conquistas. Contudo, a tendência é que o Verdão dobre o valor com patrocínios em relação ao atual contrato. O acordo tem esta quantia desde 2019 e acabou renovado em 2021, antes da posse de Leila, sem reajustes.
Além do seu uniforme, o Alviverde também espera aumentar os lucros em outras áreas. Além do acerto pelos direitos de transmissão do Brasileirão entre 2025 e 2029, o Palmeiras fechou novo contrato para exploração das placas de publicidade para o mesmo período. Por fim, o Verdão também renovou com a fornecedora Puma até 2028 e recebendo mais do que o acordo anterior.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br