Instabilidade. Assim pode resumir o momento do São Paulo nos últimos jogos. Afinal, o Tricolor vem alternando resultados e não consegue vencer duas partidas seguidas há dois meses. No último sábado (26/10), a equipe empatou com o Criciúma, fora de casa e perdeu a quinta colocação para o Internacional.
A última vez que o São Paulo engatou duas vitórias seguidas na temporada foi entre os dias 22 e 25 de agosto, ao vencerem o Nacional-URU, na Conmebol Libertadores, e o Vitória, pelo Brasileirão, ambos no Morumbis. Desde então, o Tricolor disputou mais 11 partidas, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
A instabilidade da equipe, aliás, custou as eliminações nas copas. Sem apresentar um bom futebol e também sem conseguir resultados, o Tricolor caiu para o Atlético-MG, na Copa do Brasil, e para o Botafogo, na Libertadores. Nas quatro partidas eliminatórias, inclusive, o Tricolor não venceu nenhum embate. Foram três empates e uma derrota para o Galo.
“Está tudo muito parelho, temos que seguir trabalhando para nos mantermos ali acima da tabela, entre os seis primeiros “, disse Zubeldía, após o empate em Santa Catarina.
São Paulo tem sete jogos para engatar sequência positiva
Apesar de estar no G-6, o técnico argentino vive momento de pressão. Afinal, a diretoria espera terminar o ano com uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Para isso, o Tricolor terá mais sete partidas no Campeonato Brasileiro para espantar a instabilidade, mostrar que pode engatar vitórias consecutivas e terminar a competição entre os quatro melhores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br