Botafogo

Com indicação de ex-alvinegro, Gregore ascende como ???pitbull??? do Botafogo

Braço direito em perrengues na época do São José, Victor Sá vibra com fase do companheiro. Volante, contudo, está pendurado.

Braço direito em perrengues na época do São José, Victor Sá vibra com fase do companheiro. Volante, contudo, está pendurado. -  (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo )
Braço direito em perrengues na época do São José, Victor Sá vibra com fase do companheiro. Volante, contudo, está pendurado. - (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo )

Gregore caiu rápido nas graças da torcida do Botafogo. Afinal, a doação, a onipresença em várias faixas do campo, os desarmes, as chegadas precisas ao ataque e a proteção à defesa o credenciaram como o “pitbull” alvinegro. Uma alcunha, aliás, que já tornou-se um clichê no futebol. Mas o camisa 26 vai além de chavões. O Jogada10 ouviu a palavra de quem ajudou o volante a vestir o manto alvinegro: Victor Sá, um dos primeiros reforços da era SAF do Glorioso e hoje no Krasnodar, da Rússia. Juntos, lá no início de suas carreiras, eles foram companheiros no São José.

“Antes de tudo, o Gregore é um amigo que conheci na época do São José. Ele é um cara fantástico, passamos alguns perrengues juntos. As dificuldades deixam os laços ainda mais fortes. Ele ligou para mim quando recebeu a proposta do Botafogo. Eu, prontamente, falei para ele vir. Disse que o Botafogo é um clube muito bem organizado, extremamente profissional e onde ele poderia trabalhar. Ele é um grande jogador e poder ter jogado com ele foi muito bom”, afirmou o atacante.

Artur Jorge, sobre Gregore: ‘Treina como joga’

Com a indicação de Sá, Gregore tomou conta da posição de “5” e tornou-se unanimidade entre os escolhidos. No sábado (26), em Bragança Paulista, contra o Bragantino, ele assegurou o triunfo do líder por 1 a 0, pelo Brasileirão-2024. O primeiro gol do cão de guarda pela Estrela Solitária. O cara que preenche quase todo o mapa de calor recebeu, então, elogios do professor. Artur Jorge, que evita as análises individuais, derreteu-se ao falar sobre o volante no último fim de semana.

“É a imagem que temos dele. É um jogador com este comportamento, treina como joga, não me surpreende em nada. Mais uma vez, faz um grande jogo, ajudou os momentos ofensivos e defensivos, tal qual a equipe. Foi uma referencia em relação ao que a equipe fez. A primeira parte foi boa, criamos e chegamos à baliza contrária. No fim, tivemos essa ascendente. Ele é premiado com o gol, e nós que somos premiados por tê-lo aqui”, concluiu o treinador bracarense.

Ex-companheiro de Messi no Inter Miami (EUA), o volante, no entanto, está pendurado no jogo de volta da semifinal, contra o Peñarol, nesta quarta-feira (30), em Montevidéu. Ou seja, Gregore corre o risco de não estar na final, se o Botafogo, após o 5 a 0 na ida, confirmar sua passagem a Buenos Aires. Vai ser poupado? Artur Jorge já avisou que vai pensar um “bocadinho” sobre o assunto. Decerto que, nesta altura, já deve ter tomado uma decisão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 29/10/2024 08:35
x