É duelo decisivo por uma vaga na final da Libertadores. River Plate e Atlético fazem o confronto de volta da semifinal da competição continental, nesta terça-feira (29/10), às 21h30, no Monumental de Núnez, em Buenos Aires. O Galo vai mais tranquilo para o jogo, pois venceu o jogo de ida por 3 a 0, na Arena MRV.
Assim, o Galo pode perder até mesmo por dois gols de diferença que avança para a decisão da Libertadores. Caso o River vença por três gols, a partida, afinal, será definida nos pênaltis. Por outro lado, se os argentinos vencerem por quatro ou mais gols, vão para a final. Quem passar, enfrenta o Botafogo ou Peñarol. No entanto, time alvinegro está a um passo, pois goleou por 5 a 0 pela partida de ida.
Onde assistir
A partida entre River Plate e Atlético, pela semifinal da Libertadores, terá transmissão da ESPN.
Como chega o River Plate
A missão do River Plate é complicada, mas no Monumental de Núnez tudo pode acontecer. O técnico Marcelo Gallardo conta com “reforços” para o duelo decisivo. Campeão mundial, Marcos Acuña, cortado no aquecimento do primeiro jogo por dores na coxa esquerda, fica como opção. Além dele, Matías Kranevitter, campeão da Libertadores com o River em 2018, se recuperou da cirurgia do joelho. Manuel Lanzini e Pablo Solari, que não viajaram para Belo Horizonte na semana passada, estão relacionados.
No fim de semana, o River enfrentou o Defensa y Justicia, penúltimo colocado do Campeonato Argentino, e empatou em 0 a 0, fora de casa. Gallardo poupou os titulares nessa partida.
Como chega o Atlético
Pelo lado brasileiro, o técnico Gabriel Milito também com retorno importante. Zaracho, que está há mais de dois meses sem atuar por conta de uma hérnia do esporte na região inguinal, volta a ficar como opção. Ele tende a começar no banco de reservas. Bernard e Cadu seguem no departamento médico.
O treinador argentino, aliás, deve repetir a mesma escalação do primeiro jogo. No entanto, o volante Otávio pode ser acionado na vaga de Vera, que é um pouco mais ofensivo, ou de Alan Franco, pendurado. Grande estrela na vitória que deu vantagem ao Atlético, o atacante Deyverson também pode perder lugar no time titular.
RIVER PLATE x ATLÉTICO (Ida: 0x3)
Semifinal da Libertadores – Jogo de volta
Data-Hora: 29/10/2024 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Monumental de Núnez, em Buenos Aires (ARG)
Onde assistir: ESPN
RIVER PLATE: Armani; Bustos, Pezzella, Paulo Díaz (Gonzalez Pirez) e Enzo Díaz (Acuña); Simon e Lanzini; Solari, Nacho (Meza) e Colidio; Borja. Técnico: Marcelo Gallardo.
ATLÉTICO: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Otávio), Alan Franco (Otávio) e Gustavo Scarpa; Hulk, Paulinho e Deyverson (Rubens ou Otávio). Técnico: Gabriel Milito.
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: John León e Richard Ortiz (Ambos da Colômbia)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br