O meia atuou em 23 partidas nesta temporada no estádio e marcou sete gols: contra o Boavista (duas vezes), Madureira, Atlético Goianiense, Palmeiras, Bahia e Juventude.
Ao todo, o meia marcou 45 gols no estádio desde a reforma, sendo dois pelo Cruzeiro e 43 pelo Flamengo. Assim, ele se igualou a Fred, que marcou três gols pela Seleção Brasileira e 42 pelo Fluminense. Além disso, Arrascaeta se junta a outros três flamenguistas na lista.
Pedro é o maior artilheiro com 93 gols. O jogador balançou as redes no novo Maracanã 11 vezes pelo Fluminense e 82 pelo Flamengo. Em seguida, Gabigol com 79 bolas na rede, sendo três pelo Santos. Por fim, Bruno Henrique em terceiro com 55 gols – um deles também foi pelo Peixe.
O jogador que fecha o top-5 é Germán Cano. O argentino está em quarto com 54 gols. Ele marcou dois pelo Vasco e os outros 52 com a camisa do Fluminense.
Arrascaeta, inclusive, está próximo de atingir outra marca pelo clube carioca: a de 300 partidas. E o meia pode atingir esse número de jogos ainda nesta temporada, uma vez que o Flamengo ainda disputa oito rodadas pelo Campeonato Brasileiro e duas partidas pela final da Copa do Brasil. Ao todo, o uruguaio soma 290 jogos pelo Rubro-Negro, com 72 gols e 89 assistências.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br
postado em 28/10/2024 16:02