A torcida do Botafogo não vai poder assistir à partida de volta da semifinal da Libertadores, contra o Peñarol, de dentro do Estádio Campeón del Siglo, na quarta-feira (30). A decisão foi oficializada na tarde desta segunda-feira (28) pelo Ministério do Interior do Uruguai.
De acordo com as rádios uruguaias “Sport 890” e “Carve Deportiva”, o clube uruguaio está preocupado com a segurança dos torcedores do Botafogo. O Peñarol teme represálias da torcida com os visitantes, por conta do ocorrido no Rio de Janeiro na semana passada.
- Leia também: Rodri ganha e Espanha volta a ter um Bola de Ouro após 64 anos
- Leia também: Indignado, Real Madrid diz que prêmio Bola de Ouro 'não existe mais'
Assim, o dirigente da Associação Uruguaia de Futebol, Matías Pérez, afirmou à “Sport 890” que representantes da entidade, do Ministério do Interior do Uruguai, da Conmebol e dos clubes se reuniram para resolver a situação.
Dessa forma, o Ministério do Interior do Uruguai emitiu uma nota oficial comunicando a proibição da torcida visitante no Campeón Del Siglo, contra o Peñarol, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.
Mais de 300 uruguaios participaram de uma confusão generalizada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. O caso aconteceu na quarta-feira (23), antes do jogo contra o Botafogo, pela semifinal da Libertadores, no Nilton Santos. O grupo, portanto, não assistiu ao jogo.
Botafogo e Peñarol se enfrentam para definir quem será o finalista da competição. O Alvinegro, por sua vez, venceu por 5 a 0 a primeira partida (gols de Savarino, duas vezes, Alexander Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus). Portanto, o clube carioca pode perder por até quatro gols de diferença que chega a sua primeira decisão da Libertadores.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br