A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR de dois lances polêmicos da partida entre Vitória e Fluminense, no Barradão. Assim, no primeiro, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza voltou atrás após marcar pênalti para os mandantes. Já no segundo, a arbitragem de vídeo concordou com a marcação da penalidade máxima, que definiu o confronto.
Dessa forma, ainda no primeiro tempo, o árbitro assinalou pênalti no volante Willian Oliveira, do Leão da Barra, porém voltou atrás por recomendação de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Confira o diálogo
“Recomendo revisão para não penal”, disse Rodrigo Amaral.
“Para vocês, esse toque não é suficiente?”, questionou Flavio Rodrigues.
“Não é suficiente. Ele toca, pisa no chão e depois sente e se atira ao solo”, respondeu Amaral.
“O contato é dele. Contato mínimo. Tem um contato”, comentou Rodrigues.
“É um contato de disputa, mas não suficiente para impactar. Ele valoriza”, continuou Amaral.
Lance decisivo
Nos minutos finais, Flavio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Lima em Matheusinho, do Vitória. No entanto, diferentemente do lance do primeiro tempo, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral concordou com a decisão.
“O atacante vem para tocar a bola, o defensor vem e calça ele. Tem um tranco nas costas. Embaixo tem. Ele chega atrasado e chuta. Ele vai tocar a bola e acaba sendo atingido”, comentou Amaral.
Olho na agenda
Com o revés, o Fluminense segue com 36 pontos, porém a diferença para a zona de rebaixamento caiu de quatro para dois pontos, agora para o Juventude. Na próxima sexta-feira (1), o time encara o Grêmio, às 21h, no Maracanã. O Tricolor gaúcho tem 38 pontos, o que torna o confronto decisivo na luta contra o Z4.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br