Ao longo da campanha no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem deixado pontos importantes pelo caminho em um filme que tem se repetido. Afinal, no revés para o Vitória por 2 a 1, no Barradão, foi a nona vez em que a equipe sofreu gol nos minutos finais, depois dos 30 minutos do segundo tempo na competição nacional.
Dessa forma o Tricolor de Laranjeiras já sofreu onze tentos na reta final das partidas, sendo que dez deles tiveram influência direta na pontuação. A exceção foi o gol de William, do Cruzeiro, no Mineirão, visto que a equipe mineira já vencia a partida, e o lateral apenas ampliou o triunfo.
Em outras sete partidas, o Fluminense garantia pelo menos o empate, porém sofreu gol no fim. Um deles, por exemplo, foi contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, quando vencia por 1 a 0 e sofreu dois gols seguidos, aos 35 e 37 do segundo tempo, em mais um tropeço.
Sendo assim, das 15 derrotas da equipe carioca na competição, oito contaram com gols após os 30 minutos do segundo tempo. Diante do Leão da Barra não foi diferente, em um pênalti polêmico, criticado pelo técnico Mano Menezes.
Além disso, o Fluminense vencia o Atlético-MG, em Cariacica, e levou o empate no fim. Diante disso, teria 12 pontos a mais na luta contra o rebaixamento e finalizaria o Brasileirão com tranquilidade.
Por fim, dentre eles, sete pontos a mais nos jogos em que estava empatando e perdeu, três pontos no jogo com o Juventude em que estava vencendo e tomou a virada. Assim, deixou mais dois pontos no jogo em que vencia e levou o empate do Galo.
Confira os jogos em que o Fluminense tomou gol no fim
1 – Fluminense 2 x 2 Atlético-MG
2 – São Paulo 2 x 1 Fluminense
3 – Fluminense 1 x 2 Atlético-GO
4 – Fluminense 0 x 1 Flamengo
5 – Fluminense 0 x 1 Vitória
6 – Juventude 2 x 1 Fluminense
7 – Fluminense 0 x 1 Botafogo
8 – Atlético-GO 1 x 0 Fluminense
9 – Vitória 2 x 1 Fluminense
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br