O Atlético agora vira a chave e muda o foco para a decisão da Copa Libertadores. O jogo de volta contra o River Plate será na terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires. O Galo tem uma grande vantagem construída no confronto de ida, na Arena MRV, no dia 22/10, com 3 a 0. No jogo, Deyverson foi o grande destaque, com dois gols e uma assistência. O técnico Gabriel Milito não pretende mudar o estilo de jogo.
Assim, o treinador esclareceu que a ideia é trabalhar da mesma maneira para garantir a vaga do Atlético na final da Copa Libertadores da América.
“Pensaremos em como planejar a próxima partida, que é muito importante. Sem dúvida, temos uma maneira de jogar e não vamos mudar. Tentaremos desenvolver nosso jogo, ser muito competitivos, valentes e jogar com muita personalidade. Esses são os aspectos que todos os jogadores conhecem”, destacou Milito.
Antes do Atlético, Milito encarou River na Argentina
Aliás, Milito conhece bem o River, já que é um argentino e treinou três times em seu país: Estudiantes, Independiente e Argentinos Jrs. Portanto, já encarou o River em diversas disputas e conhece bem o rival hermano. Ele mesmo comentou sobre isso na entrevista.
“Já enfrentei o River várias vezes em seu estádio e o mais recomendável não é apenas defender e ficar atrás. Podemos dominar o jogo e vamos com essa intenção. É um bom rival, e sua torcida se faz sentir. Precisaremos fazer um jogo perfeito para alcançar o sonho de estar na final”, finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br