Jair Ventura não é mais o técnico do Juventude. O anúncio do clube gaúcho ocorreu na noite deste sábado (26), horas depois da derrota por 4 a 2 para o Flamengo no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. Após um bom início de campeonato, o Jaconero caiu de rendimento e passa a correr risco de queda para a Série B.
O time alviverde estaciona nos 34 pontos e aparece, portanto, na 17ª colocação na tabela, a primeira dentro da zona de rebaixamento. São apenas oito vitórias na competição de pontos corridos.
“O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo”, diz o comunicado.
Jair chegou ao Juventude em julho deste ano e fez sua estreia com empate contra o São Paulo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Ao todo, foram 20 partidas com cinco triunfos, seis empates e nove derrotas.
O time de Caxias do Sul volta a campo no próximo sábado (2), às 18h30, quando recebe o Fortaleza no Estádio Alfredo Jaconi pela 32ª rodada do Brasileiro.
O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.
Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, para sua… pic.twitter.com/aSjz2P9qz0
— E.C. Juventude (@ECJuventude) October 27, 2024
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br