Futsal

Adef sofre virada na semi e está fora da final da Liga Feminina de Futsal

Associação Desportiva de Futsal do DF sai na frente, sofre empate, força prorrogação, mas tiro livre direto decreta eliminação da equipe candanga nas semifinais da LIga Feminina de Futsal (LFF)

Laíssa Novinha trava duelo com a marcadora dos Leoas da Serra: o time candango saiu na frente no placar, mas não resistiu no tempo extra -  (crédito: @lucasrfotografia)
Laíssa Novinha trava duelo com a marcadora dos Leoas da Serra: o time candango saiu na frente no placar, mas não resistiu no tempo extra - (crédito: @lucasrfotografia)

Faltou muito pouco para o futsal do Distrito Federal disputar a final da Liga Feminina. Depois de empatar em casa por 2 x 2 na partida de ida na capital do país, a Adef arrancou igualdade por 1 x 1 com as Leoas da Serra em um ginásio Jones Minosso lotado na noite deste sábado, em Lages (SC), mas sofreu um gol na prorrogação e teve o sonho de disputar o título nacional frustrado.

A camisa 10 Popó abriu o placar para a Adef a 16 minutos e 10 segundos do fim do primeiro tempo em um belo chute de longa distância depois de um contra-ataque. Laura igualou o placar a 9 minutos e 50 segundos do encerramento do período depois de roubar a bola de Cecília.

"A gente veio sabendo que seria um jogo difícil. Precisamos corrigir os erros cometidos no primeiro tempo para voltarmos melhor", afirmou Popó na saída para o intervalo. O time candango resistiu no segundo tempo e avançou ao tempo extra.

A melhor campanha dava a vantagem do empate às Leoas da Serra na prorrogação. A situação ficou dramática para a Adef quando Luiza sofreu uma falta muito contestada da meia Allê. Vitória cobrou o tiro direto com perfeição no canto direito da goleira Regiane e decidiu a partida.

"Derrota chorada, como deve ser sempre. Se derramamos lágrimas é porque sabemos que poderíamos ter ido mais longe. Sabemos que dava. A temporada de 2024 está na reta final e ainda temos metas a serem alcançadas. Daqui a um mês estaremos na Taça Brasil, no mesmo clima que foi essa Liga: entrega, empenho, raça… E sempre: União", manifestou-se a Adef no perfil no Instagram.

A final será catarinense nos próximos dias 9 e 16 de novembro. As Leoas da Serra terão pela frente o Taboão da Serra em um clássico estadual. O adversário eliminou o Female com empate por 1 x 1 e triunfo por 3 x 1 na segunda partida.

"Estou feliz com a classificação. Enfrentamos a Adef pela terceira vez no ano e empatamos novamente. O trabalho que é feito em Brasília é extraordinário, de inserção. Só vencemos na prorrogação. Estão de parabéns", elogiou Maurício Neves de Jesus, criador do projeto Leoas da Serra, em entrevista à LFFTV.

Capitã das Leoas da Serra, Petuxa elogiou o empenho da Adef. "Elas trabalharam muito, mas em uma semifinal passa quem erra menos", comentou a jogadora.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/10/2024 22:32 / atualizado em 26/10/2024 22:52
x