O Internacional venceu o Atlético por 3 a 1, na Arena MRV, neste sábado (26), em jogo da 31ª rodada do Brasileirão. Alan Patrick, Bernabéi e Bruno Tabata fizeram os gols, enquanto Vargas anotou para o Galo, que jogou com time praticamente reserva, de olho nas decisões da Libertadores e da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Internacional está em quinto lugar, com 52 pontos, enquanto o Atlético encontra-se em nono, com 41. O último do G4 é o Flamengo, com 54. Inter e Fla, inclusive, têm um jogo a menos, e eles se enfrentam na próxima rodada.
Confira a classificação detalhada do Brasileirão
O primeiro tempo começou em ritmo de treino, com as duas equipes se estudando bastante. Assim, demorou a “pegar no tranco”. Aos 35, Borré tocou para Bernabéi, que chutou a gol. No rebote, a bola voltou para ele mesmo, mas o argentino acabou derrubado por Bruno Fuchs. Alan Patrick cobrou e abriu o placar. Dois minutos mais tarde, a dupla apareceu novamente: Borré arrancou pela direita e acionou o lateral, que invadiu a área e fez 2 a 0.
O Atlético-MG, apesar da desvantagem e de estar com o time reserva, diminuiu ainda no primeiro tempo: Rubens arrancou, invadiu a área, driblou Bruno Gomes e chutou na trave. A bola caiu no pé de Vargas, que foi derrubado por Thiago Maia. O próprio chileno bateu e converteu.
A segunda etapa começou com outra cara, afinal, chovia muito muito na Arena MRV, o que dificultava a a criação de jogadas. Além disso, o treinador Roger Machado fez duas mudanças no Internacional. As poças estavam maiores no campo de ataque do Inter, o que, de certa forma, também ajudou o Atlético. Inclusive, aos 14, Igor Rabello perdeu grande chance após bate e rebate na área em cobrança de falta de Igor Gomes.
Também muito por conta da chuva, a partida caiu muito em nível técnico, com muitas faltas e reclamações. O meia Gustavo Scarpa, inclusive, foi expulso (com dois amarelos) no banco de reservas. Aos 27, Paulo Victor derrubou Borré na área. O juiz deu pênalti, mas depois foi ao VAR e mudou a sua decisão.
Bernabéi, o dono do jogo, apareceu novamente aos 42. Após sofrer um pênalti e fazer um gol, deu uma assistência para Bruno Tabata dar números finais: 3 a 1.
O Atlético-MG só volta a campo agora, pelo Brasileirão, no próximo dia 6/11, quando visita o Atlético-GO. Até lá, porém, encara River Plate (ARG) e o Flamengo, ambos também fora de casa, pela Libertadores e Copa do Brasil. O Fla, aliás, será o próximo adversário do Inter, na quarta-feira (30), no Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão.
ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro – 31ª Rodada
Data: 26/10/2024
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte Alegre (MG)
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Igor Rabello, Bruno Fuchs e Alisson (Caio Maia, aos 38’/2ºT) ; Otávio, Paulo Victor, Igor Gomes (Maurício Lemos, aos 30’/2ºT) e Rubens; Vargas e Alan Kardec Técnico: Diego Milito
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabéi; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique – Intervalo) Gabriel Carvalho (Bruno Tabata – Intervalo) e Alan Patrick (Gustavo Prado, aos 45’/2ºT) ; Wesley (Rogel, aos 20’/2ºT) e Borré (Valencia, aos 37’/2ºT) Técnico: Roger Machado
Gols: Alan Patrick, aos 37’/1ºT (0-1); Bernabéi, aos 39’/1ºT (0-2), Vargas, aos 47’/1ºT (1-2) e Bruno Tabata, aos 42’/2ºT (1-3)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes:Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br