Técnicos mais longevos do futebol brasileiro, Abel Ferreira e Juan Pablo Vojvoda voltam a se encontrar neste sábado (26), quando Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pela 31ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Será a décima vez que os treinadores se encontram.
Nos nove duelos anteriores, Vojvoda venceu quatro, enquanto o técnico português conquistou três triunfos. Além disso, houve dois empates entre as equipes. O triunfo do Tricolor por 3 a 0 sobre o clube paulista no primeiro turno do Brasileirão desta temporada colocou o comandante argentino em vantagem no embate pessoal entre eles.
Abel e Vojvoda duelaram sete vezes pelo Campeonato Brasileiro. Os outros dois embates aconteceram pela Copa do Brasil de 2023. Nesta ocasião, o português foi bem superior e confirmou a vaga para próxima fase da competição mata-mata.
Retrospecto entre Abel e Vojvoda
- Fortaleza 3×0 Palmeiras – Série A 2024
- Fortaleza 2×2 – Palmeiras – Série A 2023
- Palmeiras 3×1 Fortaleza – Série A 2023
- Fortaleza 1×0 Palmeiras – Copa do Brasil 2023
- Palmeiras 3×0 Fortaleza – Copa do Brasil 2023
- Palmeiras 4×0 Fortaleza – Série A 2022
- Fortaleza 0x0 Palmeiras – Série A 2022
- Fortaleza 1×0 Palmeiras – Série A 2021
- Palmeiras 2×3 Fortaleza – Série A 2021
Técnicos focam na liderança do Brasileiro
O português do Palmeiras, afinal, pode igualar o retrospecto da ‘batalha de técnicos’ além de ter a chance de assumir a liderança do campeonato em caso de tropeço do Botafogo contra o Bragantino.
Além disso, Palmeiras e Fortaleza são as duas melhores equipes do returno do torneio. O Alviverde está invicto há dez jogos e soma 60 pontos na vice-liderança, enquanto o time cearense tem 56 na terceira posição. Ambos times têm somente esta competição até o final em comparação com o líder Botafogo, que tem grande chances de disputar a final da Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br