A Globo deve estrear nos próximos meses o documentário “O Caso Robinho”, que foca na história que levou o ex-jogador Robinho à prisão. O Globoplay vai transmitir a série.
A emissora, aliás, obteve um depoimento crucial para relatar o caso envolvendo o ex-jogador do Santos e seus amigos, que, em 2013, participaram de um estupro coletivo de uma mulher albanesa em uma boate na Itália.
A Globo entrevistou a vítima do caso, colhendo os depoimentos na Albânia. Mas a mulher decidiu falar apenas sob anonimato. O ambiente, no entanto, foi cuidadosamente preparado para garantir que ela não fosse reconhecida.
A série tem quatro episódios, com o primeiro intitulado “Meu Nome é Mercedes”. Este, por sua vez, focará exclusivamente no depoimento da vítima. Os episódios seguintes abordarão os trabalhos de investigação, além dos áudios de Robinho e dos outros envolvidos.
O documentário utilizará, além dos depoimentos e áudios, imagens que ilustram como levaram a vítima para o camarim da boate, onde o crime ocorreu, e tudo o que aconteceu antes, durante e depois.
A polícia, afinal, deteve Robinho no dia 21 de março, em sua cobertura em Santos, onde morava com a família. O ex-atleta recebeu uma condenação de nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo. A Justiça italiana solicitou a prisão do ex-jogador no Brasil, e após intenso debate, decidiu-se pelo cumprimento da pena em território brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br