O Ministério Público do Chile abriu um inquérito pelo crime de violação de sigilo e vazamentos de provas referente ao caso que envolve uma investigação sobre o ex-jogador Jorge Valdívia por abuso sexual. O ídolo do Palmeiras tem em andamento duas acusações por estupro em seu país.
Conversas do ex-atleta com uma denunciante do crime de estupro teriam vazado na web. Em nota, a Procuradoria Metropolitana do Oriente informou que a investigação será conduzida pela promotora-chefe de Ñuñoa, Rossana Folli.
Atualmente, Valdívia está detido no Centro de Detenção de Rancagua. Na última quarta-feira (23), o apartamento dele foi alvo de buscas por parte das forças especiais da polícia chilena. A operação teve como objetivo encontrar possíveis provas no local.
Nos últimos dias, Valdívia sofreu duas denúncias de estupro no Chile. A primeira acusação aconteceu na última segunda-feira (21), quando uma mulher foi ao Serviço Médico Legal (SML) de Independência para denunciar um possível crime sexual do ex-atleta. A vítima cita que o episódio ocorreu no último domingo (20), depois que encontrou com o ídolo do Palmeiras em um restaurante no bairro de Providencia.
Enquanto isso, a segunda acusação ocorreu na última terça-feira (22), um dia após o primeiro caso vir à tona. A denúncia teve a confirmação do Ministério Público do Chile.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br