O ídolo do Grêmio, Pedro Geromel, receberá o título de cidadão de Porto Alegre. O defensor, natural de São Paulo, atua pelo clube gaúcho há 11 anos e já confirmou que encerrará a carreira ao final desta temporada.
A honraria foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre na quarta-feira, após proposta do vereador Cláudio Janta (Solidariedade). No projeto, há uma menção ao fato de o defensor ter se tornado “gaúcho de coração”, devido ao tempo como residente na cidade e ao fato de dois de seus três filhos terem nascido na região.
Leia mais: Joia da base do Grêmio, pretendido pelo Chelsea, assinará contrato profissional
Geromel é o 13º jogador com mais partidas pelo Grêmio na história. Nesse período, conquistou 11 títulos. Os principais foram a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018, além de sete títulos do Campeonato Gaúcho.
Nas últimas temporadas, o defensor tem sofrido bastante com lesões e, desde 2023, disputou apenas sete jogos pelo tricolor gaúcho. Em 2024, virou reserva e esteve em campo em 21 das 59 partidas que o Grêmio já disputou neste ano.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br