O Atlético venceu o River Plate por 3 a 0, na noite da última terça-feira (22), na Arena MRV, no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores. Após o triunfo, o vestiário do Galo estava eufórico, mas os atletas mantiveram os pés no chão. O exemplo do Palmeiras foi lembrado no vestiário.
Na edição de 2020 da Copa Libertadores, o Verdão também derrotou o River Plate, só que na Argentina, por 3 a 0, nas semifinais. No entanto, na partida de volta, o clube argentino venceu o Palmeiras em São Paulo por 2 a 0, teve gols anulados, e quase conseguiu a vaga.
Esse episódio foi mencionado pelos jogadores e pela comissão técnica. Eles pediram total foco na busca pela classificação para a final da Copa Libertadores.
Segundo o zagueiro Lyanco, é importante comemorar a vitória, mas é fundamental lembrar que o River Plate é um adversário forte em qualquer lugar.
“Conversamos sobre isso no vestiário. Sabemos da força que o River tem. Não quero dizer que não devemos desfrutar. Ganhar de 3 a 0, independentemente do placar, é motivo para voltar para casa feliz e satisfeito com o trabalho. Conhecemos o futebol e o River, então precisamos entrar lá com os pés no chão. Com certeza, iremos para lá da mesma forma que jogamos hoje. Ainda há muito jogo pela frente”, finalizou.
Atlético e River se enfrentam novamente no dia 29 de outubro, no Monumental de Núñez, na Argentina. O Galo pode até perder por dois gols de diferença e ainda assim se classifica. Se perder por três gols, a disputa vai para os pênaltis. O River precisa vencer por quatro ou mais de vantagem para avançar.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br