Confusão entre torcedores do Peñarol contra a PM - (crédito: Foto: Reprodução de TV)
,Torcedores do Peñarol se envolveram em briga com a Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira (23), na orla do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A equipe uruguaia enfrenta o Botafogo nesta quarta pela semifinal da Libertadores.
A torcida uruguaia ‘protagonizou’ momentos de terror na beira da praia. De acordo com a PM, a confusão começou após um torcedor ser flagrado furtando um celular dentro de um quiosque. Assim, o local foi invadido pelos torcedores, muitos escondendo o rosto. Eles usaram paus, pedras e garrafas para arremessar nos policiais militares e outras pessoas que estavam no local. Além disso, usaram mesas e cadeiras como escudos. Eles também furtaram caixas de cerveja.
Ademais, incendiaram um ônibus de turismo, usado pelos próprios torcedores. Os Bombeiros estão no local para controlar as chamas. A torcida também ateou fogo em motos paradas no mesmo estacionamento.
Bombas de efeito moral foram utilizadas, e as pistas chegaram a ser fechadas várias vezes entre 12h e 12h40.
Ainda este ano, a torcida do Peñarol se envolveu em confusão com a torcida do Flamengo, em setembro, antes do confronto pelas quartas de final da Libertadores. Na ocasião, os policiais militares tiveram que intervir com um tiro para o alto para conter a confusão.
Aliás, em 2020 em outro confronto entre Flamengo e Peñarol, uma briga generalizada no Rio entre as torcidas dos dois clubes acabou em tragédia. Um rubro-negro morreu e, portanto, um uruguaio acabou sendo preso. Em 2019, cerca de 100 torcedores do Peñarol foram detidos após confusão na orla do Leme, na Zona Sul.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.