Corinthians

Héctor Hernández vai de titular a preterido e ‘some’ no Corinthians

Héctor Hernández perdeu espaço no Corinthians

Héctor Hernández perdeu espaço no Corinthians -  (crédito: Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Héctor Hernández perdeu espaço no Corinthians - (crédito: Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Héctor Hernández chegou ao Corinthians há dois meses, mas ainda não conseguiu se firmar no clube. Contratado em agosto, ele teve poucas oportunidades no Timão, foi titular em apenas dois jogos e ainda busca seu espaço com Ramón Díaz. Contudo, esta disputa está cada vez mais difícil e o centroavante foi de titular a preterido com o treinador.

Afinal, o espanhol foi titular do Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Ele atuou por 69 minutos no Maracanã, perdeu uma ótima oportunidade e deixou a equipe para dar lugar a Yuri Alberto. Depois disso, ele não participou dos duelos contra Internacional e Athletico-PR.

Já no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Flamengo, Hernández novamente não saiu do banco de reservas. Mesmo com o Corinthians com um jogador a mais e precisando de um gol para levar para os pênaltis. Na visão de Ramón Díaz, o Timão precisava de um jogador com características diferentes naquele momento.

“Hoje precisávamos de mais gente por fora, e o que tínhamos por fora eram Pedro (Henrique) e Giovane. Hector é mais centroavante, então decidimos por isso. Mesmo que não joguem, eles (jogadores) estão preparados. Buscamos o jogo por fora porque tinha muitos gente ali (na área). Deixamos dois centroavantes na frente da zaga, com Garro e Coronado tentando romper a linha”, explicou.

Héctor Hernández sofre com concorrência

Além disso, o centroavante viu a concorrência aumentar nas últimas semanas. Afinal, além de Yuri Alberto crescer de produção e voltar a ser aquele artilheiro, Ramón Díaz ganhou as opções de Depay, na melhor forma física e de Talles Magno, recuperado de lesão. Sem contar com outros nomes como de Romero, Pedro Henrique e Giovane, que atuaram contra o Flamengo no domingo, em vez do espanhol.

No total, o espanhol tem 175 minutos disputados com a camisa do Corinthians, mas ainda busca um protagonismo. Ele pode ter uma nova chance nesta quinta (24/10). Ele foi inscrito pelo Timão na Copa Sul-Americana nesta terça (22) e será opção de Ramón Díaz para o duelo contra o Racing, na Neo Química Arena.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 23/10/2024 12:08
x