Virou rotina! O Palmeiras está classificado para a sua terceira final seguida no Brasileirão Sub-17. Nesta terça-feira (22), a equipe venceu novamente o Botafogo, agora no Canindé, por 2 a 1. O atual bicampeão do torneio aguarda o vencedor de Fluminense x Santos, que se enfrentam nesta quarta (23), para saber quem vai encarar na decisão.
Precisando da vitória após ser derrotado no Nilton Santos no jogo de ida por 1 a 0, o Botafogo foi para cima do Palmeiras. A estratégia surtiu efeito, e Waldemir abriu o placar aos 23 do primeiro tempo. Contudo, dez minutos depois, um lance foi capital para o andamento da partida. O zagueiro Yudi foi expulso ao atingir o rosto de Murilo e deixou os cariocas com um a menos em campo.
LEIA TAMBÉM: Botafogo e Palmeiras garantem vaga na Libertadores de 2025
O cartão vermelho minou as chances do Botafogo, que sentiu o golpe. Ainda no primeiro tempo, o Verdão virou. Antonio Marcos, aos 38, e Murilo, aos 42, colocaram os paulistas na frente.
Na segunda etapa, o Palmeiras administrou o resultado e se garantiu na decisão do Brasileirão Sub-17.
Agora, o Alviverde aguarda o vencedor de Fluminense e Santos para saber quem vai enfrentar na final. No primeiro jogo da semifinal, empate em 2 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A decisão será no domingo (3), em partida única.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br