extracampo

Lenda da Roma admite que pensa em voltar a jogar: ‘Não há mais camisas 10’

Ídolo da Roma, Totti, ainda se destaca em partidas beneficentes e também entre ex- jogadores

 GENOA, ITALY - SEPTEMBER 28: Francesco Totti, former captain of Roma, reacts prior to kick-off in the Serie A TIM match between Genoa CFC and AS Roma at Stadio Luigi Ferraris on September 28, 2023 in Genoa, Italy. (Photo by Simone Arveda/Getty Images)
     -  (crédito:  Getty Images)
GENOA, ITALY - SEPTEMBER 28: Francesco Totti, former captain of Roma, reacts prior to kick-off in the Serie A TIM match between Genoa CFC and AS Roma at Stadio Luigi Ferraris on September 28, 2023 in Genoa, Italy. (Photo by Simone Arveda/Getty Images) - (crédito: Getty Images)

Principal jogador da história do Roma, Francesco Totti surpreendeu o mundo do futebol. Isso porque o ex-jogador frisou que há a chance de ele voltar ao campos, mesmo aos 48 anos.

“Algumas equipes da Serie A (Campeonato Italiano) me ligaram. Se treinasse bem, em dois a três meses estaria pronto para jogar 30 ou 20 minutos. Nunca diga nunca na vida. Seria difícil, mas já vi jogadores voltando a jogar”, explicou o ex-jogador, em entrevista ao canal “Betsson”.

Com o objetivo de legitimar o seu discurso, ele argumentou que não há mais meio-campistas criativos no futebol mundial. Por isso, acredita que ainda se destacaria.

“Disse a mim mesmo: ‘depois de tantos anos, ainda me convidam para jogar?’. Com o nível de hoje na Seria A… Não há um camisa 10 na Serie A, mas um pode voltar. Para a Roma seria difícil voltar. Para a Lazio, impossível”, acrescentou Totti.

Questionado se aceitaria atuar pela Lazio, caso recebesse o convite, principal rival da Loba, o ex-atleta disse que tal possibilidade é impossível.

“Lazio? Eu nem consideraria isso. Eu estaria pronto em dois ou três meses. Ainda estou jogando aos 48 anos. Se eu tivesse que fazer algo louco, faria na Itália, não no exterior, mas é loucura”, detalhou o campeão mundial.

Por último, esclareceu que se aposentou contra a sua vontade.

“Quando você vira a página, nunca sabe o que te espera. Não foi minha escolha, mas naquele momento tem que ser vivenciado de forma diferente do contexto. Talvez seja também por isso que eu tinha essa coisa dentro de mim. É verdade que há um começo e um fim para tudo. Eu não queria isso e então essa janela permaneceu aberta”, finalizou.

Carreira de idolatria na Roma

Francesco Totti despediu-se dos gramados em 2017 e atuou somente pela Roma em sua carreira de 25 anos. Ao todo foram 786 partidas em 316 gols. Aliás, ele é o maior artilheiro e o jogador que mais vezes atuou na história da Loba.

Por sinal, conquistou quatro títulos: um Campeonato Italiano em 2001, duas copas nacionais em 2006 e 2007. Bem como uma Supercopa da Itália também neste último ano.

Sua trajetória na Azzurra foi de 59 partidas e nove gols marcados. Totti foi campeão mundial em 2006 pela Itália e marcou dois gols em sete jogos na campanha vitoriosa do Mundial.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 22/10/2024 14:08
x