O Atlético entra em campo nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, para enfrentar o River Plate, no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores. Ao se deparar com o time argentino, o Galo busca manter seu histórico perfeito em casa contra times estrangeiros.
Até agora, em pouco mais de um ano de Arena MRV, o Galo enfrentou quatro clubes e ainda não sabe o que é perder ou empatar. O grupo de Gabriel Milito enfrentou Rosário Central (ARG), Peñarol (URU), Caracas (VEN) e San Lorenzo (ARG), registrando vitórias em todas as partidas.
O Galo marcou dez gols nos quatro jogos e sofreu apenas três. Somente o confronto contra o San Lorenzo foi eliminatório; os outros foram pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Além de buscar manter essa boa marca em casa, o Galo também deseja continuar sua longa invencibilidade contra equipes argentinas. A última derrota ocorreu em julho de 2013, quando perdeu por 2 a 0 para o Newell’s Old Boys, em Rosário.
O Galo enfrenta o River nesta terça-feira e, em seguida, volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Afinal, no sábado (26), o time mineiro enfrenta o Internacional na Arena MRV, às 19h (de Brasília). A expectativa é que o Atlético utilize o time reserva. Afinal, o duelo de volta contra o River Plate será na próxima terça-feira (29), em Buenos Aires.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br