Depois de duas vitórias consecutivas, sobre Cruzeiro e Flamengo, o Fluminense segue na luta para salvar o ano e se manter na elite do futebol brasileiro. Diante disso, a equipe carioca pode dar um salto na tabela caso vença o Athletico-PR. O confronto acontece nesta terça-feira (22), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da 17ª rodada.
Nesse sentido, caso o Tricolor conquiste os três pontos deixará a 15ª posição e terminará as 30 rodadas na 11ª colocação, à frente do Criciúma e com apenas um ponto atrás do rival Vasco. Essa será mais uma chance de abrir quatro pontos para a zona de rebaixamento e ter mais tranquilidade.
Na próxima rodada, o elenco terá mais um confronto decisivo, desta vez fora de casa. Afinal, no sábado (26), o Fluminense mede forças com o Vitória, atual 16ª colocado, às 16h30 (de Brasília), no Barradão. Em caso de mais uma vitória, o time pode encerrar o mês de outubro com uma ótima vantagem para o Z4.
Para o duelo com o Furacão, Mano Menezes poderá contar com os retornos de Keno e Marcelo, que estavam suspensos diante do Flamengo. Por outro lado, Nonato e Thiago Silva se recuperam de suas respectivas lesões e são duas dúvidas para o confronto. Kevin Serna, por sua vez, está fora da partida em virtude de uma lesão muscular.
Por fim, com 33 pontos, o Fluminense agora tem um a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, que agora é o Corinthians.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br