O atacante Gabigol é o grande nome da história recente do Flamengo e foi decisivo nas conquistas da Libertadores de 2019 e 2022, marcando os gols que garantiram os títulos. O atual camisa 99 recebeu uma homenagem por atingir a marca de 300 jogos pelo time da Gávea.
Ele alcançou essa marca na partida contra o Bahia, há duas semanas, e recebeu a placa comemorativa nesta quinta-feira (17), antes do clássico contra o Fluminense, no Maracanã. Desde que chegou ao clube em janeiro de 2019, Gabigol já marcou 157 gols pelo Flamengo, o que o coloca, como o sexto maior goleador da história do time.
Leia mais: Torcedores entram em conflito antes de Fla-Flu pelo Brasileirão
Gabigol, que atualmente veste a camisa 99, usou a 9 quando chegou e herdou a 10 após a aposentadoria de Diego Ribas, no final de 2022. Pelo Rubro-Negro, ele já conquistou 12 títulos: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas.
Gabigol ainda não sabe seu destino em 2025
Todavia, com contrato até o final de 2024, a diretoria ainda avalia se renovará com Gabigol. Especulações, portanto, já o ligaram a times como Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro, além de outras equipes do futebol brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br