O Flamengo pode ter alguns desfalques para a partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, nesta quinta-feira (17). Quatro dos sete jogadores atuaram como titular por suas seleções na noite de terça-feira (15), ou seja, 48 horas antes da partida, e viraram dúvida para o jogo.
Gerson atuou em 95 minutos na goleada do Brasil sobre o Peru, por 4 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Já Plata atuou 96 minutos. Ele saiu nos acréscimos do empate do Equador em 0 a 0 com o Uruguai, em Montevidéu. Ele também foi titular no 0 a 0 com o Paraguai na última sexta-feira. Por sua vez, Pulgar ficou em campo por 89 minutos na derrota do Chile por 4 a 0 para a Colômbia. Ele foi substituído na reta final.
Por fim, Arrascaeta também atuou como titular no empate por 0 a 0 do Uruguai com o Equador, no entanto, ficou em campo apenas 46 minutos. Ele saiu no intervalo para De la Cruz entrar, porém, atuou a partida inteira contra o Paraguai na sexta-feira.
Por outro lado, Fabrício Bruno e Varela não entraram em campo e estão à disposição do técnico Filipe Luís. Os demais farão uma reavaliação no Ninho do Urubu para saber quem tem condições de iniciar a partida.
O Rubro-Negro alterou o horário do treino para tarde desta quarta-feira (16) e fez um planejamento para contar com a maioria de seus convocados à disposição na última atividade antes do clássico. Assim, fretou um avião para buscar o trio uruguaio e Plata em Montevidéu. Já a dupla brasileira retornou com a Seleção para o Rio de Janeiro. No entanto, apenas Pulgar, que é quem estava mais longe, não chegaria para treinar.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br