A jogadora Nadia Nadim exibiu em sua rede social o momento em que sutura sua própria perna após sofrer uma lesão. A atleta afegã-dinamarquesa, que atualmente defende o Milan, colocou em prática seu conhecimento em medicina, área em que é formada.
A atitude da jogadora é mais um exemplo de sua força para superar desafios desde a infância. Ainda aos 9 anos, Nadia perdeu o pai, que era general do Exército Nacional Afegão. Ele acabou assassinado pelos talibãs. Após o acontecimento, ela, a mãe e as irmãs precisaram fugir do país com passaportes falsos.
O destino da família foi o Paquistão. Posteriormente, a família seguiu para a Itália. A viagem teve Londres como ponto final. Na capital da Inglaterra, elas encontraram com outros parentes, também abrigados no país europeu. Porém, acabaram na cidade de Randers, na Dinamarca, onde rodaram entre diversos campos de refugiados. No país, Nadia deu seus primeiros passos no futebol.
Além de jogadora, ela é embaixadora da Unesco. Ao longo da carreira, a afegã-dinamarquesa defendeu clubes como Paris Saint-Germain, Manchester City e Milan, seu clube atualmente.
Veja o momento em que Nadia sutura a própria perna:
This is just me, patching up myself, so Im ready for the next game ?????????? @acmilan pic.twitter.com/AeYwSSYYqh
— Dr Nadia Nadim (@nadia_nadim) October 9, 2024
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br