Diante de cerca de 30 mil torcedores no Castelão, o Ceará fez o que dele se esperava. Afinal, venceu por 1 a 0 a Ponte Preta na tarde deste sábado (12), pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. Lucas Mugni, aos 21 minutos de jogo, anotou o gol que deixa o Vozão mais vivo do que nunca na disputa pelo acesso. Já a Macaca segue pressionada na briga para fugir do rebaixamento.
O resultado, portanto, coloca o Ceará com 48 pontos, dois a menos que o Mirassol e último integrante do G4. O time alvinegro pula, assim, provisoriamente para o quinto lugar. A Ponte, por outro lado, aparece em 14º, estacionada nos 35 pontos, a apenas dois do Z4. Mas o time de Campinas ainda pode perder duas posições na tabela. Na pior das hipóteses, cairia para 16º, logo acima da zona da degola.
Confira a classificação da Série B
As equipes voltam a jogar somente no próximo fim de semana. Enquanto o Ceará visita outro time ameaçado, o Ituano, no sábado (19), às 17h, a Ponte Preta terá pela frente o dérbi de Campinas no dia seguinte. O jogo contra o lanterna Guarani, portanto, será no domingo, às 18h30, no Moisés Lucarelli.
Jogos da 31ª rodada
Quarta-feira (9/10)
Paysandu 2×0 Chapecoense
Sexta (11)
Novorizontino 1×3 Sport
Avaí 2×2 América-MG
Sábado (12)
Ceará 1×0 Ponte Preta
Santos 2×1 Mirassol
Botafogo-SP x Operário-PR
Domingo (13)
Coritiba x Amazonas – 16h
Goiás x Vila-Nova-GO – 18h30
Segunda (14)
Brusque x Ituano – 18h30
Guarani x CRB – 21h
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br