Seleção Brasileira

Martinelli projeta vitória do Brasil "com mais tranquilidade" contra Peru

Reserva na equipe de Dorival, Martinelli também falou sobre ser titular na equipe

Martinelli em entrevista coletiva pela Seleção Brasileira -  (crédito: Reprodução/Youtube)
Martinelli em entrevista coletiva pela Seleção Brasileira - (crédito: Reprodução/Youtube)

Gabriel Martinelli, atacante da Seleção Brasileira, falou em coletiva de imprensa neste sábado (12) sobre o confronto contra o Peru, na próxima terça-feira (12), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador, portanto, afirmou que a equipe vai entrar pra vencer e projetou uma vitória ‘mais tranquila’ da seleção brasileira.

“Quando você fala de seleção brasileira em qualquer partida que entre, em qualquer lugar do mundo, a gente entra pra ganhar e só com essa mentalidade. Com certeza vai ser um jogo bem difícil, mas pode ter certeza que a gente vai buscar a vitória. A meta é que a gente consiga sair com a vitória independente de quem comece o jogo. Claro que tenho esperança, quero jogar. Acho que ninguém quer ficar no banco. Pra esse próximo jogo, que a gente consiga ganhar com mais tranquilidade e faça uma ótima partida também”, disse.

Reserva na equipe de Dorival, Martinelli também falou sobre ser titular na equipe. Ele deixou a responsabilidade para o técnico Dorival Júnior.

“Tenho que fazer meu trabalho bem feito, claro que quero jogar, ser titular, mas também sei da qualidade que o time tem, dos jogadores que nós temos. Então eu deixo isso pro professor Dorival e eu tento fazer meu trabalho bem feito no arsenal, quando eu venho aqui tento me doar ao máximo e a opção é dele. Tenho que trabalhar firme”, afirmou.

Processo de renovação

Com a Seleção Brasileira passando por um processo de renovação, o atacante, de apenas 23 anos, citou que todas as seleções em algum momento passam por isso. Ele reforçou que os mais experientes dão suporte para os mais novos, como Estevão, Endrick e Savinho.

“Acho que todo o time, toda seleção em algum ponto precisa de alguma renovação, tem muitos jogadores vindo agora, Estevão, Endrick, o próprio Savinho que vem sendo titular, a gente tenta abraçar eles, dar o suporte pra que eles consigam jogar o futebol deles porque a gente sabe que não é fácil você jogar pela seleção. A gente sabe que é um sonho de todos mas que não é fácil chegar aqui e vestir a camisa da seleção. Eles vem fazendo isso de uma forma muito boa e a gente sempre tenta apoia-los”, contou.

Martinelli compara Arsenal e Seleção Brasileira

O jogador é um dos nomes do Arsenal, comandado por Mikel Arteta. Por sua vez, Martinelli define os estilos de jogo do clube inglês com o Brasil diferente, no entanto, com o mesmo propósito:

“Estilos bem diferentes, mas com o mesmo proposito de atacar, de ter a bola, e essa mentalidade vencedora. O que eu trago do Arsenal pra Seleção, acho que nem do Arsenal, acho que é de mim mesmo. Minha vontade, minha gana de querer jogar todos os jogos e acho que é isso que eu posso adicionar pro grupo”, declarou.

Dorival Júnior terá o desfalque de Lucas Paquetá no confronto contra o Peru. O meia está suspenso com o segundo cartão amarelo e, portanto, Gérson deve ser o titular na posição. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira está na quarta colocação com 13 pontos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 12/10/2024 14:15 / atualizado em 12/10/2024 17:52
x