O meio-campista Eliel Felisbino Costa, de 21 anos, do Criciúma, caiu no exame antidoping após confronto contra o Fluminense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no dia 11 de julho, no Estádio Heriberto Hülse. O clube confirmou a notícia nesta sexta-feira (11), através de nota oficial.
O Tigre informou que suspendeu o contrato do atleta e que o jogador abriu mão da contraprova. O meia foi revelado na base do Time de Santa Catarina e não atuou em jogos do Brasileirão. De acordo com o documento da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, as substâncias encontradas no exame foram clomifeno; desetil-clomifeno (metabólito); hidroximetoxiclomifeno (metabólito).
Confira o comunicado do Criciúma
“O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 11 de julho no estádio Heriberto Hülse. O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular.
O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal”, diz o clube em nota oficial.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br