Com o time, à época, nas últimas posições do Brasileirão, o Fluminense precisou abrir os cofres na mais recente janela de transferências, encerrada em setembro. Foram seis aquisições que a equipe das Laranjeiras fez para seu elenco.
E, como eles estão indo neste primeiro mês pós-chegada? Os contratados em questão são os zagueiros Thiago Silva e Ignácio, o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes, os volantes Facundo Bernal, Nonato e Victor Hugo, além do atacante Kevin Serna.
LEIA MAIS: Em meio à luta contra o Z4, Fluminense acumula série de lesões em 2024
Thiago Silva, é claro, o reforço mais impactante. Afinal, após deixar o clube em 2008, ele voltou depois de 14 anos com a intenção de conquistar a Libertadores, que ficou no quase em seu último ano pelo Tricolor. Este objetivo não será realizado tão cedo, visto que o Flu caiu para o Atlético-MG nas quartas de final. Agora, o foco é que o capitão ajude o time a evitar o rebaixamento à Série B.
Desde que chegou do Chelsea, o Monstro fez 13 partidas, marcando um gol. O Fluminense melhorou significativamente com o zagueiro, já que venceu oito destes embates. Seu companheiro de zaga, Ignácio, não está atuando por uma lesão no joelho esquerdo. O zagueiro, aliás, jogou apenas duas partidas desde que chegou do Sporting Cristal (PER).
Outros três reforços vieram dos vizinhos de futebol sul-americano. O lateral-esquerdo Fuentes, ex-Junior Barranquilla (COL), que tem três aparições até o momento pelo clube. O colombiano briga por posição com Diogo Barbosa e Marcelo.
Bernal é seleção
Facundo Bernal, outro dos estrangeiros, é volante e chegou proveniente do Defensor (URU). Ele, aliás, chamou a atenção de sua seleção, sendo convocado pelo Uruguai para a atual Data Fifa. Já são dez jogos pelo Fluzão, sendo nove como titular.
Mais um gringo é Kevin Serna. Este, após Thiago Silva, pode ser considerada a principal contratação até o momento. Em 15 jogos (número mais alto dentre os reforços), ele já contribuiu com um gol e duas assistências, ganhando a vaga de titular. O colombiano, porém, está machucado e pode não atuar mais em 2024.
Quem também se machucou foi Nonato. O jogador de 26 anos voltou ao Fluminense, fez nove partidas (com uma assistência), mas logo se lesionou, fraturando o nariz em jogo contra o Botafogo. Outro volante, Victor Hugo chegou por empréstimo do Cascavel e é o menos ‘badalado’ dos reforços. Até o momento, o jovem de 20 anos tem duas partidas, sendo uma como titular.
Reforços do Fluminense
- Thiago Silva – 13 jogos
- Ignácio – 2 jogos
- Fuentes – 3 jogos
- Facundo Bernal – 10 jogos
- Nonato – 9 jogos
- Victor Hugo – 2 jogos
- Kevin Serna – 15 jogos
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br