O tenista Rafael Nadal comunicou que vai encerrar a sua carreira em 2024. A sua última aparição nas quadras será em novembro. Na oportunidade, ele defenderá a Espanha na Davis Cup Final, entre os dias 19 e 24 do próximo mês. Após o anúncio, ele recebeu algumas homenagens de jogadores de futebol.
Bem como de seu clube do coração, o Real Madrid. Os Merengues ressaltaram que é uma honra ter Nadal como um torcedor ilustre.
“Admiração e carinho por uma das maiores lendas do esporte espanhol e mundial de todos os tempos. Para nós e para todos os torcedores do Real Madrid, é e será sempre um motivo de orgulho que uma lenda como Rafa Nadal represente o nosso clube como membro honorário”, frisaram os Galácticos.
Vini Jr, atual camisa 7 do Real Madrid, também parabenizou o tenista espanhol pela carreira.
“Lenda!!! Parabéns por tudo. Foi um prazer te ver por tanto tempo no topo. É um exemplo para todos”, declarou o atacante brasileiro.
Jogadores históricos do Real Madrid parabenizam tenista
Outros dois jogadores que marcaram época pelos Merengues também festejaram a trajetória de Nadal. O lateral-esquerdo Marcelo, atualmente no Fluminense, e Cristiano Ronaldo, atacante que defende o Al-Nassr.
“Rafa, que carreira incrível você teve! Sua dedicação, paixão e talento incrível inspiraram milhões de pessoas em todo o mundo. Foi uma honra testemunhar sua jornada e poder chamá-lo de amigo. Parabéns pela carreira incrível! Aproveite sua aposentadoria”, destacou CR7.
“Obrigado por tanto!!! Você é um exemplo de talento e superação. Foi uma honra ver você brilhar e inspirar muitas pessoas!!! Parabéns pela sua carreira gigante”, celebrou Marcelo.
Um dos seus adversários nas quadras, Roger Federer também se manifestou sobre a aposentadoria do espanhol.
“Que carreira, Rafa! Sempre esperei que esse dia nunca chegasse. Obrigado pelos momentos inesquecíveis e por suas incríveis conquistas no esporte que amamos. Foi uma honra absoluta”, parabenizou o suíço.
Carreira vitoriosa de Nadal no tênis
O esportista venceu 92 títulos na ATP em sua carreira de 23 anos. Ele acumula 1080 vitórias e 227 derrotas. Além disso, ao todo, arrecadou R$ 752 milhões em prêmios, levando até em consideração bônus em disputas de simples e duplas.
Rafael Nadal conseguiu um feito histórico ao ser o primeiro tenista a conquistar 22 Grand Slams. Posteriormente, ele foi superado por Djokovic, com 24. Por sinal, o espanhol é o profissional com mais títulos de Roland Garros: 14.
Ele também decidiu se aposentar por conta dos problemas físicos que o acompanham nos últimos anos. Aliás, até pelos 28 anos, encontra dificuldade na recuperação. Tanto que precisou desistir de alguns torneios durante a disputa e caiu no ranking. A propósito, o espanhol conseguiu ficar 209 semanas no topo do tênis mundial. No atual cenário, está em 158º lugar.
Além disso, dos três maiores tenistas da história, conhecidos como “Big 3”, ele é o segundo a se despedir das quadras. O primeiro foi exatamente Roger Federer. Ou seja, apenas Djokovic segue em atividade.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br