O Grêmio segue o roteiro de oscilação no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Renato Gaúcho não têm êxito na tentativa de emplacar uma sequência de resultados positivos. O Tricolor sofreu mais uma derrota para o Atlético-MG: 2 a 1, na Arena MRV, na última quarta-feira (9), em jogo atrasado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim, por conta deste cenário, pelo lado do Imortal, houve críticas a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira. Todas expostas nas redes sociais. Aliás, o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, também condenou o desempenho do árbitro na zona mista.
“Mais um jogo em que fomos duramente prejudicados. O pênalti marcado contra nós não existiu e o gol anulado foi legal. Com a vantagem, poderíamos ter administrado a partida de outra forma, mas sempre tivemos que correr atrás do resultado. Já não sabe mais de quem reclamar, se reclama do VAR ou de quem está no campo”, detalhou o dirigente.
“É muito difícil jogar quando há um erro de arbitragem, imagina com quatro ou cinco em uma mesma partida. E não quero nem comentar sobre o lance envolvendo o Pepê”, acrescentou.
A indignação do vice de futebol ocorreu por conta de um pênalti de Jemerson sobre Hulk, que gerou o primeiro gol do Galo. Ele também ficou na bronca pela anulação do que seria o gol de empate do Tricolor Gaúcho. Não houve a validação, pois a bola bateu no braço de Braithwaite.
O Grêmio também reclama de uma não marcação de pênalti a seu favor, além de uma falta no volante Pepê, passível de expulsão, mas o adversário recebeu apenas o cartão amarelo.
Dirigente do Grêmio pede à CBF um árbitro competente para o Gre-Nal
Posteriormente, Antônio Brum, solicitou à CBF que escale um árbitro capacitado para apitar o próximo compromisso: o embate decisivo contra o Internacional, seu arquirrival. O Gre-Nal será em 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio.
A irregularidade do Imortal no Campeonato Brasileiro impede com que a equipe se distancie da luta contra o rebaixamento. Nos seus últimos 10 jogos na competição, foram somente três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Assim, a atual vantagem do Grêmio para o Z4 é de apenas seis pontos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br