A Seleção Brasileira realizou na manhã desta quarta-feira (9/10), seu último treino na Academia de Futebol, CT do Palmeiras. Nesta quinta (10/10), o Brasil encara o Chile, em Santiago, às 21h, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O técnico Dorival Júnior, aliás, revelou o time que deve começar o embate em território chileno.
O Brasil terá mudanças comparado ao seu último embate, contra o Paraguai, também pelas Eliminatórias. Começando no sistema defensivo, Ederson herdará o lugar de Ederson no gol. Já na lateral-esquerda, Dorival confirmou em coletiva nesta quarta que Abner será o titular, substituindo Guilherme Arana, cortado por lesão.
Já no meio de campo, Bruno Guimarães foi para o banco de reservas e Lucas Paquetá acabou sendo mais recuado para atuar como um segundo volante. Aliás, o meio-campista responsável pela armação será Raphinha, função que vem realizando no Barcelona. Por fim, Igor Jesus será o centroavante do Brasil, ganhando a disputa com Endrick.
Assim, o Brasil terá contra o Chile: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus
A programação da Seleção Brasileira
Agora, a Seleção Brasileira viaja para Santiago ainda nesta quarta-feira, onde vai encara o Chile no dia seguinte. Posteriormente, a Canarinho recebe o Peru, em Brasília, no dia 15 de outubro. O Brasil ocupa o quinto lugar, com dez pontos, oito a menos do que a líder Argentina e apenas à frente da Bolívia, primeira fora da zona de classificação para o Mundial.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br