Corinthians

Sem resposta do STJD, Corinthians reduz esperança por troca de data da Copa do Brasil

Presidente do Corinthians, Augusto Melo criticou mudança de data feita pela CBF

 SAO PAULO, BRAZIL - JULY 16: Augusto Melo, President of Corinthians looks on during the match between Corinthians and Criciuma at Neo Quimica Arena on July 16, 2024 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
     -  (crédito:  Getty Images)
SAO PAULO, BRAZIL - JULY 16: Augusto Melo, President of Corinthians looks on during the match between Corinthians and Criciuma at Neo Quimica Arena on July 16, 2024 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images) - (crédito: Getty Images)

Há uma semana, o Corinthians entrou com recurso no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar mudar a data do duelo contra o Flamengo, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Contudo, a entidade esportiva ainda não se manifestou, o que torna a esperança do clube ainda menor sobre uma reversão no tribunal. A informação é do “Lance!”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data da decisão entre as equipes para o dia 20 de outubro. Assim, possibilita o Flamengo de ter à disposição os atletas que foram para Data Fifa de outubro. Além disso, adiantou o confronto do Corinthians contra o Athletico, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, para o dia 17.

Com a demora do STJD, tudo indica que o confronto entre as equipes seja na data marcada pela CBF. O caso, aliás, teria que ser discutido no STJD em menos de nove dias no tribunal.

Em nota divulgada na semana passada, o Corinthians argumenta que a decisão desrespeita o regulamento, além de comprometer a isonomia da competição. Ademais, o Departamento Jurídico afirma que apenas as equipes mandantes, a federação mandante (FPF) ou detentor dos direitos de transmissão poderiam reivindicar a alteração das datas.

Vasco também tenta mudar data

Além do Corinthians, o Vasco, que efrenta o Atlético na mesma fase da competição, também entrou com uma ação no STJD e espera conseguir a anulação no STJD, mesmo sabendo da dificuldade contra a CBF. A entidade tem natural influência sobre as comissões e indicações no tribunal.

O clube carioca entende que “Atlético-MG e Flamengo estão sendo beneficiados” e, em última análise, não descarta ir à Justiça comum.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 08/10/2024 18:45
x