Nenhum clube tem mais jogadores convocados por Dorival Jr. para as Eliminatórias que o Botafogo. Após Alex Telles ser chamado no lugar de Guilherme Arana e Vini Jr. e Éder Militão serem cortados por lesão, o Glorioso superou o Real Madrid e se tornou o único time com três atletas na Seleção Brasileira.
O Real Madrid segue com Endrick e Rodrygo entre os convocados pelo treinador. Antes, o clube merengue, com quatro nomes, era o protagonista entre as equipes na lista da Seleção Brasileira.
Ao todo, foram cinco baixas entre a convocação inicial e a Data Fifa. O Brasil perdeu Bremer (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), Alisson (Liverpool) e Vini Jr. (Real Madrid). Em seus lugares, entraram Beraldo (PSG), Alex Telles (Botafogo), Weverton (Palmeiras) e Andreas Pereira (Fulham).
Recorde histórico de convocados
Além disso, o Botafogo soma sete jogadores chamados para a Data Fifa de outubro. Assim, faz ampliar um recorde histórico desta mesma temporada. Até então, a maior marca de jogadores do Brasil que o clube detinha era quatro, o que aconteceu em 1966.
Thiago Almada – Argentina
Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles – Brasil
Gatito Fernández – Paraguai
Bastos – Angola
Jefferson Savarino – Venezuela
Desafios
O Brasil, afinal, terá dois desafios nesta Data Fifa nas Eliminatórias. A Seleção Brasileira enfrenta Chile e Peru, respectivamente, na quinta (10) e na terça-feira (15). A equipe de Dorival Jr, aliás, ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 10 pontos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br