LUTO

Morre o medalhista mundial de atletismo Kipyegon Bett, aos 26 anos

Irmã diz que o atleta relatou ter sentido dores no estômago por cerca de um mês e que médicos afirmaram se tratar de um problema no fígado

Em agosto de 2018, Bett foi suspenso por violações antidoping -  (crédito: JOHANNES EISELE / AFP)
Em agosto de 2018, Bett foi suspenso por violações antidoping - (crédito: JOHANNES EISELE / AFP)

O atleta Kipyegon Bett, de 26 anos, morreu no último domingo (6/10), em Bomet, no Quênia. A irmã dele, Purity Kirui, disse à BBC que os médicos informaram que Kipyegon enfrentava um problema no fígado.

O atleta começou a sentir dores no estômago há cerca de um mês e procurou atendimento médico várias vezes. A última delas na segunda-feira (30/9), quando ficou internado até falecer. 

"Na semana passada, nós o levamos ao hospital depois que ele começou a vomitar sangue e ele foi internado. Eu fui vê-lo [no domingo] de manhã e ele me disse que estava com dor", relata Purity em entrevista à BBC.

Kipyegon Bett conquistou o título mundial júnior em 2016 pela corrida de 800m. No ano seguinte, levou a  medalha de bronze no Campeonato Mundial sênior em Londres. Em agosto de 2018, Bett foi suspenso por violações antidoping. Após ter se recusado a enviar uma amostra para exame, Bett acabou por realizar o procedimento e testou positivo para eritropoietina (EPO), resultando na suspensão.

*Estagiário sob a supervisão de Pedro Grigori

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 07/10/2024 17:32
x