O Internacional empatou com o Corinthians neste sábado (5), em Itaquera. O Colorado ficou duas vezes atrás no placar, mas conseguiu pontuar fora de casa.
Aliás, o técnico Roger Machado analisou o resultado e valorizou o empate fora de seus domínios.
“No segundo tempo, ficamos mais espaçados no campo, o que atrasou um pouco nossa pressão. O Corinthians ganhou espaço com inversões e cruzamentos. Isso se corrige com trabalho e feedback, mas somos um time que se recusa a perder”, disse Roger, que ainda completou.
Veja mais: Internacional empata no fim, segue no G6 e complica Corinthians
“Conseguimos o empate pela coragem e entrega que mostramos. As mudanças, com dois centroavantes à frente, deixaram apenas Bruno Henrique e Alan no meio, como um segundo volante. Empurramos o Corinthians e alcançamos o empate. Não foi como nos outros jogos, mas precisamos valorizar esse empate suado, que nos colocou no G-6”, resumiu o técnico do Internacional.
Internacional agora o clássico Grenal
Com o resultado, o Internacional soma agora 46 pontos e ocupa o sexto lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Roger Machado disputará o Gre-Nal 443. A partida acontecerá no dia 19 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br