Paulo Henrique de Chagas Lima, o Ganso. Mais uma vez, o camisa 10 do Fluminense conseguiu as boas atuações e foi decisivo em vitória sobre o Cruzeiro, na última quinta-feira. Ele foi autor de um passe magistral para o gol de Jhon Arias e se tornou o mais “garçom” do clube na temporada.
Paulo Henrique Ganso chegou a sua oitava assistência, tendo uma a mais que Arias. Os números são bem semelhantes às últimas duas temporadas, quando o camisa 10 retomou o bom futebol pelo Fluminense. Em 2022, ele deu dez passes para gols e no ano passado deu nove.
Ganso tem sido um dos destaques do Fluminense, que vive em temporada irregular. Com a chegada de Mano Menezes, os torcedores ficaram apreensivos de como seria as atuações, mas conseguiu reforçar ainda mais seu protagonismo. Na última quinta, aliás, o camisa 10 estava com a braçadeira de capitão por conta da ausência de Thiago Silva.
De acordo com o Sofascore, Ganso também lidera o Fluminense em números de passes decisivos, com 45. O maestro da equipe ainda acumula um alto indício de acerto no passe, com 89% e mais 80% de precisão em passes logos. O camisa 10 também já contabilizou 12 dribles corretos em 17 tentativas.
O camisa 10, afinal, é o jogador mais antigo do atual elenco do Fluminense. No clube carioca desde 2019, Ganso superou o ínício ruim e conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Cariocas, se tornando um grande ídolo da história recente do Tricolor.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br