A CBF emitiu uma nota, na manhã desta quinta-feira (3), lamentando a morte do jornalista Cid Moreira. O apresentador foi dos principais comunicadores do Brasil e apresentou o Jornal Nacional, da Rede Globo, por mais de oito mil vezes, segundo a própria emissora.
- Leia também: Causa da morte de Cid Moreira é revelada; veja
“A CBF lamenta a morte de Cid Moreira, um grande ícone da televisão brasileira. Vamos homenagear a memória deste grande jornalista na noite de hoje com um minuto de silêncio em todos os jogos realizados pela CBF”, diz a nota da entidade.
- Leia também: Veja qual foi a última publicação de Cid Moreira, que morreu aos 97 anos
- Leia também: Veja o que disse Cid Moreira na última entrevista para a TV
Cid Moreira estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, desde o dia 4 de setembro, quando deu entrada com insuficiência renal crônica. Antes, vinha tratando de uma pneumonia em casa. Contudo, o quadro piorou e, às 8h desta quinta, morreu de falência múltipla dos órgãos.
- Leia também: Ana Maria Braga lamenta a morte de Cid Moreira: "Voz marcou gerações"
- Leia também: William Bonner lamenta morte e relembra histórias de Cid Moreira
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, decretou um minuto de silêncio em sua homenagem nos jogos das Série A e B do Campeonato Brasileiro. A rodada começa nesta quinta-feira (3) e vai ter até o próximo sábado (5). Todos os embates devem ter um momento de solidariedade ao jornalista.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br