SAÚDE

Michael Schumacher: por que aparições do ex-piloto são raras

Depois de seis meses em coma no hospital, Schumacher passou a receber atendimento médico em casa, na Suíça

Nesta foto de arquivo tirada em 22 de novembro de 2012, Michael Schumacher se inclina entre dois pneus no autódromo de Interlagos, em São Paulo -  (crédito: ORLANDO KISSNER / AFP)
Nesta foto de arquivo tirada em 22 de novembro de 2012, Michael Schumacher se inclina entre dois pneus no autódromo de Interlagos, em São Paulo - (crédito: ORLANDO KISSNER / AFP)

O ex-piloto alemão Michael Schumacher foi visto em público no último sábado (28/9), no casamento da filha mais velha, Gina-Maria. Segundo o jornal alemão Bild, a cerimônia foi realizada na casa de campo da família em Maiorca, na Espanha, e nenhuma foto que mostra o heptacampeão da Fórmula 1 foi divulgada.

As aparições do ex-piloto são raras porque ele sofreu um grave acidente enquanto esquiava na França, em dezembro de 2013. Depois de seis meses em coma no hospital, Schumacher passou a receber atendimento médico em casa, na Suíça, longe da mídia e sem informações sobre exatamente qual é a condição de saúde dele.

No ano passado, o advogado da família para assuntos envolvendo a imprensa, Felix Damm, concedeu uma entrevista para o portal alemão Legal Tribune Online e explicou o porquê do estado de saúde do ex-piloto ser mantido em privacidade.

"Acredito que a grande maioria dos torcedores consegue lidar bem com isso e também respeitar o fato de o acidente ter desencadeado um processo em que o abrigo privado é necessário e agora continuará a ser respeitado", disse o advogado Felix.

A última informação sobre a saúde do alemão foi divulgada em 2019, pelo jornal Le Parisien, da França, que noticiou a entrada de Schumacher em um hospital em Paris para tratamento cardiovascular.

Schumacher foi sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 e marcou época entre 1994 e 2004.

Cronologia da carreira de Michael Schumacher
Cronologia da carreira de Michael Schumacher (foto: SOPHIE RAMIS, GAL ROMA, MARIA-CECILIA REZENDE / AFP)

Chantagem com fotos

A Justiça alemã pediu, em setembro, que três suspeitos envolvidos em uma tentativa de chantagem à família de Michael Schumacher fossem enviados a tribunais. Um pai de 53 anos e seu filho de 30, moradores de Wüppertal, na Alemanha, são acusados de ter tentado extorquir 15 milhões de euros (US$ 16,7 milhões ou quase R$ 94 milhões na cotação atual) da família do ex-piloto, ameaçando publicar na deep web (parte da internet que não é indexada pelos mecanismos de busca) dados que familiares não queriam que fossem publicados.

O homem de 53 anos teria adquirido estes dados por "uma quantia de cinco dígitos" de um ex-agente de segurança que estava ao serviço da família do piloto. Tratam-se de imagens consideradas particularmente sensíveis, que mostrariam Michael Schumacher antes e depois do grave acidente de esqui em 2013. 

Com informações da AFP

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/10/2024 09:31 / atualizado em 02/10/2024 09:46
x