O Fluminense apresentou, nesta terça-feira (1), a nova camisa especial em apoio ao Outubro Rosa. Assim, a peça faz parte de uma parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) em prol da conscientização e prevenção do câncer de mama, em que parte da renda será revertida para a causa.
Além disso, o uniforme tem o objetivo de reforçar a importância da realização de exames periódicos. Com o intuito de identificar e tratar a doença ainda em sua fase inicial.
“Queremos ampliar cada vez mais o diálogo sobre o câncer de mama, levando informação para diferentes segmentos da sociedade. A Umbro tem sido uma grande parceira neste trabalho, promovendo a conscientização através das camisetas alusivas ao Outubro Rosa e dos conteúdos compartilhados sobre o tema”, afirmou a Dra. Maira Caleffi, mastologista e Presidente Fundadora da FEMAMA.
Neste ano, a camisa traz tons de rosa mais claros. Assim, eles carregam a suavidade e feminilidade e reforçam o compromisso com a conscientização a respeito da doença. A parceria visa também celebrar a força das mulheres, de suas atletas e da equipe que está por trás de cada detalhe da produção.
“É uma grande satisfação conduzir essa campanha mais uma vez pela Umbro. Poucas marcas conseguem reunir todos os clubes sob um único tema, ainda mais quando o tema não é exclusivo para mulheres, afinal, homens também podem ter câncer de mama, apesar de ser mais raro. Mas essa campanha celebra a força feminina e é super importante para nós”, destaca Paloma Onete, designer sênior da Umbro, que esteve à frente de sua terceira campanha de Outubro Rosa pela Umbro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br