O Corinthians tem apenas mais dez rodadas para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na 17° colocação, com 28 pontos somados, a equipe terá pela frente nessa reta final confrontos diretos contra times que lutam para não cair e ainda disputará o último clássico no ano, contra o Palmeiras.
Nestes dez jogos, o Corinthians enfrenta Vitória, Athletico-PR e Criciúma, equipes que estão logo a frente na tabela. Contudo, apenas o jogo contra o Furacão será em Itaquera.
Aliás, jogar na Neo Química Arena pode ser o grande fruto da equipe nesta reta final de competição. Afinal, seis jogos aconteceram em Itaquera, onde o Timão tem um aproveitamento de 56%. Em comparação, os outros quatro embates aconteceram fora de casa, onde o desempenho é de apenas 13%.
Entre duelos diretos e decisivos, o Corinthians ainda terá que lidar com o último clássico do ano. Justamente contra seu maior rival, Palmeiras, na Neo Química Arena. Vale lembrar que o Timão ainda não conseguiu vencer nenhum jogo contra os times da capital paulista neste ano.
Por fim, o Timão ainda precisa pensar em outras duas competições em 2024. Afinal, a equipe está na semifinal da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Ramón Díaz já disse várias vezes que a prioridade é a luta contra o rebaixamento, mas não descarta brigar por um título na temporada.
Os próximos jogos do Corinthians no Brasileirão
5/10 – Internacional – Neo Química Arena
17/10 – Athletico-PR – Neo Química Arena
26/10* – Cuiabá – Arena Pantanal
6/11* – Palmeiras – Neo Química Arena
13/11* – Vitória – Barradão
20/11* – Cruzeiro – Neo Química Arena
24/11* – Vasco – Neo Química Arena
1/12* – Criciúma – Heriberto Hülse
4/12* – Bahia – Neo Química Arena
8/12* – Grêmio – Arena do Grêmio
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br