O Vasco empatou fora de casa contra o Cruzeiro, neste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão. Afinal, mesmo com a expulsão do volante Mateus Carvalho, o Cruz-Maltino segurou o resultado e conquistou um ponto importante na competição.
O técnico Rafael Paiva valorizou a atuação do time e destacou que a equipe poderia ter buscado o segundo gol.
“Acho que o saldo que fica é que continuamos evoluindo, na nossa visão. Entramos bem no jogo, fomos extremamente competitivos no primeiro tempo, pressionamos o Cruzeiro o tempo todo e conseguimos jogar boa parte da primeira etapa. Fizemos um gol em algumas oportunidades, com transições rápidas. Poderíamos ter buscado o segundo gol. Esse é o saldo: estamos evoluindo, crescendo e sempre com a possibilidade de buscar a vitória”, disse Rafael Paiva.
Veja como foi o jogo: Vasco sai na frente. Cruzeiro busca empate. Tudo igual no Mineirão
Vasco agora terá a Copa do Brasil
Ele ainda acrescentou: “Depois do gol e da expulsão, o jogo mudou bastante. Sofremos mais, recuamos e enfrentamos muitos cruzamentos. Sabemos como é difícil jogar aqui. Viemos para ganhar, mas pontuar não deixa de ser um bom resultado para nós.”
Aliás, agora o Vasco muda o foco e enfrentará o Atlético-MG no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira (2).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.